sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Comunicação intra e interpessoal

Intrapessoal 
É aquela mensagem que circula no nosso interior, na nossa mente, sendo assim, os pensamentos. Estes pensamentos e a forma como iremos exprimir uma mensagem antecede a ação de falar, e, a maneira como processamos mentalmente uma informação influenciará a nossa interação com o outro. 

Interpessoal
É um método de comunicação que promove a troca de informações entre duas ou mais pessoas. Sabemos que cada interlocutor (Pessoa que toma parte da conversação) troca informações baseadas em seu contexto cultural, vivências e emoções.
O processo de comunicação prevê, obrigatoriamente, a existência mínima de um emissor e de um receptor,no caso o emissor é que toma a iniciativa do diálogo e o receptor é o que recebe a mensagem,ele tem que compreender a idéia que se quer passar pelo emissor.
Como esse exemplo dessa comunicação interpessoal, podemos citar a fala,mimíca, os computadores, a escrita, a língua, jornal, rádio, televisão. E como todo processo de comunicação, a sonoridade deve ser diminuída para melhor qualidade que o emissor possa dispor ao receptor de maneira clara e aberta para que se entenda a questão abordada. E assim uma vez que enviada a mensagem o receptor processa e segundo seus objetivos transforma em conhecimentos.
Vale ressaltar que na comunicação interpessoal é de suma importância que exista preocupação dos interlocutores para que as informações sejam processadas, o sucesso na comunicação não depende só de como é transmitida e sim como ela é aceita pois é válido lembrar que vivemos em uma sociedade de cultura diversificada e o que as vezes parece estar sendo óbvio não é.

Referência: Administradores ; Wikipédia ; Google Images (18/11/2011 - 15h40)

Nenhum comentário:

Postar um comentário